Segunda-Feira, 28 de Janeiro de 2019
Senhores associados,
Estamos disponibilizando em nosso site, na área restrita, o relatório denominado RELATORIO DE OCORRENCIAS E MELHORIAS elaborado pela DCA - Auditoria Independente.
Fruto de decisão tomada em Assembleia Geral, a auditoria do período de 2013 a 2017 foi aprovada em face do anseio de boa parte dos associados que por ela clamava.
A auditoria diz respeito à administração passada, dos períodos de 2013 a 2017.
O relatório ora apresentando sintetiza todos os pontos que, por amostragem, foram detectados pelos auditores independentes, trazendo indicações de falhas de controle interno e sugestões de melhorias.
A administração atual compilou todos os dados e os repassou às administrações anteriores e também aos escritórios de contabilidade que prestaram serviço à SARASERRA no período auditado. Deste trabalho originou uma planilha com 198 itens a serem respondidos e encaminhados à DCA.
No relatório agora apresentado ainda não consta o parecer final da auditoria, vez que esta ainda tem de analisar as respostas aos 198 itens citados no parágrafo anterior. Portanto, trata-se de um relatório preliminar, que pode sofrer, ou não, alteracoes.
Toda a sequência de trabalho foi elaborada para que cheguemos à Assembleia Geral Extraordinária, que analisará os trabalhos efetuados pela auditoria, com o máximo de informação possível.
Nesta fase, os associados tomam conhecimento do relatório oriundo do trabalho efetuado pela DCA. E, como se trata de assunto dominado por poucos, estamos disponiblizando um e-mail: duvidasauditoria@gmail.com para que todos tirem suas dúvidas ou façam questionamento.
Para maior clareza o associado ao fazer seu questionamento deve indicar em que folhas do relatório encontra-se o assunto a ser abordado e, de forma concisa, indicar sua dúvida, sugestão ou questionamento.
Desnecessário dizer que as mensagens que de alguma forma calunie ou ofenda qualquer pessoa serão desconsideradas.
Os associados poderão enviar os questionamento até o dia 15/02/2019
À medida que forem chegando as mensagens, a administração da SARASERA irá encaminha--las a quem de direito para responder: DCA, administração atual, administração anterior, Assessoria Jurídica, escritório de contabilidade.
Todos os questionamentos serão divulgados a todos os associados.
Solicitamos e, para que também seja documentado, que toda questão relativa à auditoria seja direcionada ao e-mail acima citado. A administração não responderá nada via Whatsapp ou por telefone.
Finda a fase de conhecimento do relatório pelos associados e de posse de suas perguntas e respostas a administração da SARASSERRA convocará a Assembléia Geral Extraordinária com pauta específica e a ser determinada.
A Diretoria-Executiva da SARASERRA ressalta, mais uma vez, que durante todo o processo de auditoria procurou ser mais transparente possível. Sempre informando ao associado qual ponto do trabalho estava sendo feito em determinado período. E assim, continuará nosso trabalho: profissional, consciente, serio e sem se curvar a pressões.
Atenciosamente,
Diretoria-Executiva SARASERRA
Hidrolândia, 28 de janeiro de 2019
